domingo, 30 de março de 2008

Prego a fundo em Monte Carlo (na terra e no ar)

Sim, sou eu sentado num Ferrari. E sim, o palco é a cidade de Monte Carlo... a vida tem destas coisas; por vezes, o trabalho é afinal conhaque. O dia 15 de Março de 2006 ficará para sempre gravado na minha memória como a primeira vez que andei (infelizmente não foi ao volante) num dos bólides mais rápidos de que há memória, o Ferrari 348 TB. Apesar de ser uma viatura produzida na recta final da década de 80, este fantástico V8 com motor de 3,4 litros capaz de debitar 300 cavalos (neste caso particular o condutor disse-me que o carro estava "kitado" para os 355 cv...) é capaz de chegar facilmente aos 300Km/h. No Mónaco, "apenas" deu para chegar à marca de 195 no velocímetro, no conhecido túnel que todos podemos apreciar durante a transmissão televisiva do GP do Mónaco em F1. E ia o Ferrari apenas com a 3ª velocidade engrenada! Ainda perguntei ao condutor, que aluga o lugar do passageiro a turistas que queiram ver Monte Carlo numa perspectiva diferente, se não havia problema por causa da polícia. Ele respondeu-me muito simplesmente: "Eles não se chateiam desde que a gente não ande muito depressa...". Momentos de pura adrenalina - foram certamente os 10 minutos mais acelerados que tive na vida. Obrigado HP mais uma vez. E obrigado Susana pela foto. Já agora, confesso que houve outra estreia nesta viagem - o meu primeiro vôo de helicóptero. Este vídeo documenta a chegada ao heliporto de Monte Carlo juntamente com alguns jornalistas espanhóis. Peço desculpa pela qualidade da imagem mas o ficheiro original tem 72MB, pelo que tive de o comprimir. Ok, chamem-me nomes...

5 comentários:

KuatrOvos disse...

Cá vai então: PORCO SUINO !!!

Anónimo disse...

Eu assino o post do porco e adiciono que te esqueceste de dizer que quem te tirou a foto não foi a Susana, mas o senhor da polícia que te prendeu por furto de viatura e de revistou a seguir.

JPF disse...

Kuatrovos, não vou ficar chateado, muito pelo contário: é com enorme prazer que te vejo aqui pelo meu Blog. Espero que estejas melhor!

Su: A Susana que me tirou a fotografia é outra, com sotaque do norte. Quanto a essa cena de policias e de revistas, já te disse que há filmes. Tens é de os comprar... a vida está cara!

Entretanto, reparei que há um problema com o vídeo - pelo menos, no meu PC vejo o preview mas depois não consigo abri-lo quando estou a ver o Blog. Pedia-vos que me confirmassem se esta situação acontece para ver o que se está a passar. Obrigado.

KuatrOvos disse...

Não há nenhum link para o video.

JPF disse...

Situação resolvida!