quarta-feira, 12 de março de 2008

Há que fazer mais "cimento"!

(Nota inicial: o trabalho de jornalista faz com que a pessoa desenvolva ao longo dos anos a sua capacidade de ser boa observadora.)


Esta situação passou-se mesmo à minha frente há cerca de uma hora. Um verdadeiro "monólogo" do "engatareiro"... uma simples conversa unidireccional entre um rapaz caucasiano (com essa bela indumentária que é o fato-macaco das obras) com aproximadamente 30 anos e uma caixa de um supermercado muito conhecido bem no centro de Lisboa, junto da Praça de Espanha, que mais não devia ter do que 25. Atenção: Eu não quis ouvir a conversa. Apenas a ouvi porque estava suficientemente perto dos intervenientes. E sublinhe-se que ambos não tiveram quaisquer problemas em ocultar o que se passava. Depois de o rapaz dar umas pastilhas elásticas para a caixa passar no sistema, ele dá-lhe o diheiro. Ao receber o troco e o talão, diz-lhe literalmente o seguinte:

- "Por acaso não me queres dar o teu nome e o teu número de telemóvel..."

A caixa não hesitou. Sorriu, pegou no talão que ele já tinha na sua mão e escreveu o que o rapaz lhe tinha acabado de pedir. Ao voltar a entregar-lhe o pedaço de papel, piscou-lhe o olho e disse-lhe "Tchau!...". E depois, muito naturalmente, como se nada se tivesse passado, virou-se para mim com um simples "boa tarde"...

4 comentários:

JPT disse...

... e já lhe ligaste?

Anónimo disse...

Pois é meu amigo... não há que ficar surpreendido com estas coisa. O que tu podes fazer é sair um pouco à noite, estilo 5ª feira e ir às docas, masis especificamente aos bares com música latina. Aí vais conseguir ver como se engata e se come uma miúda/miúdo na casa de banho em apenas alguns minutos.

Last Man Standing disse...

viva la vida louca!!!! Sabes como é, tunning e sempre a bombar e conversas destas é o que malta quer! 5 estrelas!

JPF disse...

JPT - Ainda não lhe liguei porque estou à espera que o faças primeiro (não fui eu quem ficou com o número).

Su - Acho que vou seguir a tua dica e irei munido de uma câmara de vídeo com visão nocturna. Pode ser que finalmente dê vida àquela minha veia do cinema educativo!

Last man standing - Se quiseres, depois podes distribuir os meus filmes no "circuito comercial"... o que dizes?