quarta-feira, 5 de março de 2008

Os dias da rádio

«Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama». A frase é de Andy Wahrol e esta noite pensei que seria a minha vez: fui "seleccionado" para representar a publicação em que trabalho numa rúbrica do programa Janela Aberta, de Ana Sousa Dias, transmitido em directo no Rádio Clube Português. Pois bem, acabei por ter os meus (ora deixa cá ver o ficheiro gravado que fica para a posteridade - ou bosteridade, como preferirem) 13 minutos e 23 segundos! Faltou-me um bocadinho assim...
Agora falando mais a sério, confesso que estava bastante nervoso no início. Apesar de não se ter notado, eu estava e admito-o. Três sintomas assim o atestam : a voz, que ficou grave porque os músculos da face como que prendiam; as ideias, que vinham todas ao mesmo tempo e, por muito que quisesse abrandar o ritmo da fala, não conseguia; a boca, que rapidamente ficou seca (e as mãos a tremelicar - típico de alguém que está prestes a ter um daqueles ataques que só uma Dodot de 120Kg consegue resolver). Felizmente, tudo passou rapidamente (e sem "alívio"!). É certo que as aulas de rádio na universidade ajudaram (Laureano Carreira, sejas tu quem fores e estejas onde estiveres, és o maior!), mas caramba... já lá vão dez anos!
Resumindo e concluindo: gostei da experiência.

4 comentários:

JPT disse...

e estiveste mto bem. Sim senhor.

Last Man Standing disse...

OK! Almost??? Nã...já és famoso! Tens que me arranjar a gravação, quero ouvir isso! Fica bem.

JPF disse...

Thanks, jpt.

Obrigado pelo interesse, Last man. É melhor arranjares a gravação via jpt.

Abraços

Anónimo disse...

eu como ja te conheço quase ha uma semana... reparei na velocidade de fala e na velocidade com que apareciam as ideias, ainda assim estiveste mto bem Parabens!

Abraço