segunda-feira, 10 de março de 2008

Salir sin ganar...

O Sr. José Antonio Camacho finalmente percebeu onde é que se tinha vindo meter e decidiu bater com a porta antes que fosse demasiado tarde - certamente que já começava a ponderar uma visita ao psicólogo. Diz que não tem capacidade nem ideias para por a equipa a jogar futebol, tal a falta de motivação que vê nos jogadores. Pelo menos, frontalidade não lhe falta, e isso é positivo.
Não sei como é que ele realmente chegou ao SLB nesta segunda passagem pelo meu clube - relembro que a saída de Fernando Santos foi na altura muito comentada, pois antes das férias de Luis Filipe Vieira com Camacho ele estava seguro e poucas semanas depois estava a ser corrido, logo após o empate a uma bola na primeira jornada no campo do Leixões. Seis meses volvidos, é Camacho que segue o mesmo destino, desta feita pela sua própria vontade.

Eu nunca fui grande aluno a matemática, mas acho que ainda sei qualquer coisa. Se fizermos um rápido raciocínio, vemos que nesta equação toda existe um denominador comum: Luis Filipe Vieira. Ora, por mim, cortava-se esse denominador e resolvia-se a questão. Parece-me claramente que quem estava a mais não era José Antonio Camacho, nem tão pouco Fernando Santos...

Quem virá agora? Para já, o presidente chamou aquele a quem eu começo a chamar de "Bombeiro II": Fernando Chalana, que sucede ao "Bombeiro I" - Mário Wilson. E ainda bem que o outro bombeiro, de seu nome Toni, está entretido lá para as Arábias. Senão, lá vinha o pronto socorro outra vez. Com tanta confusão, só consigo ver coisas más no futuro do Benfica. E nem estou a falar da eliminação da Taça UEFA, que vai acontecer já na próxima quarta-feira. Bem podem dizer adeus à Champions League do próximo ano. Como estão a jogar, bem o merecem.

Sem comentários: