sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mas quem é que chamou os mortos-vivos?

O ano de 2008 arrisca-se a ficar para a história pelas piores razões: poderá ser lembrado como o ano do regresso dos mortos-vivos de Hollywood. Dois bons exemplos: John Rambo e o Tubarão (Jaws). No entanto, encaro estas duas tentativas de reanimação com algum divertimento. Explico porquê.

Começando por Jaws, toda a gente sabe que há por aí muitos bichinhos destes no mar e que alguns deles atacam de vez em quando na costa. Mas há sempre um mauzão que se destaca e que mata mais do que os outros. Só que em alto mar. Pior ainda, agora parece que são desenvolvidos e ensinados pelo Homem (onde é que eu já vi isto...), ficam muito inteligentes e até sabem mais do que um miúdo de dez anos. Só é pena não conseguirem acertar no Euromilhões, mas paciência. Depois, vêm os bons - que no fundo não são assim tão bons, mas também não são maus - e matam-no. Claro que só sobrevive um dos bons, ou menos mau, que costuma ser a vítima no episódio seguinte. Foi o caso do Roy Schneider, herói em Jaws e servido como aperitivo em Jaws: The Revenge. Bye bye, Roy... que é como quem diz: Die already! Ora, em Jaws 5 o dito-cujo aparece maior-enorme-gigante-badmotherfucker, a ponto de conseguir saltar do mar e comer um helicóptero. Fantástico. Mas porque a esperança é a última a morrer, existe a possibilidade de este filme não passar sequer pelos grandes ecrãs, sendo imediatamente distribuído em DVD. Ainda bem que se chegou a falar no nome de James Cameron para o realizar...

Já o caso de Rambo é bem mais interessante. O "avô-guerrinhas" está de volta, mais velho, mais monocórdico e mais monossilábico do que nunca. Curiosamente, também voltou mais ávido de sangue. Quer-me parecer que ele no final do filme acaba por abrir um talho lá para as Indochinas. Já agora, John, aproveita o embalo e vai lá caçar o Tubarão, sempre ficas com carne na arca frigorífica para um ano.

Deixo-vos com a deliciosa trailer, na qual é possível encontrar uma frase que eu imediatamente adoptei como mote para o meu estilo de vida doravante: «When you’re pushed, kill is as easy as breathing». Temos poeta!

4 comentários:

GandaMaluko disse...

E esqueceste-te do cota Indiana... Mas essa é uma sequela que já deixava algumas saudades...

JPT disse...

eu quero ver. mas, pelo que vi do trailer do Indiana, abusaram das piadas estúpidas.
Qto ao Rambo, disseste tudo. Há coisas que deixam de fazer sentido...

Last Man Standing disse...

O Rambo I tinha a frase mítica: "They draw first blood",
Rambo II tivemos - Arghh!!
Rambo III - "I´m your worst nightmare"
Rambo IV - "When you’re pushed, kill is as easy as breathing"

e agora? Mal posso esperar pelo Rambo XXI!! ;

O texto está impecável,"avô-guerrinhas" e "no final do filme acaba por abrir um talho lá para as Indochinas. Já agora, John, aproveita o embalo e vai lá caçar o Tubarão, sempre ficas com carne na arca frigorífica para um ano." está 5 estrelas. Muito bom. Fica bem!

JPF disse...

Ainda bem que gostaste, Last Man Standing. Quanto à frase marcante de Rambo XXI, penso que será qualquer coisa do género: «Have you seen my brain?»