quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Viagem a Paris - II


Quando cheguei a casa, não soube dizer o que é que tinha jantado. Muito honestamente, não foi uma resposta atirada para o ar - juro que não sei o que é que comi.
Há muito tempo que não tinha o "prazer" de apanhar um vôo que me permitisse saborear os luxos que o catering de terra proporciona ao gourmet aéreo. Eu tenho uma teoria que ainda hei-de comprovar: quem confecciona estes "pratos" para comer onboard nunca deve ter viajado de avião na vida. Ontem, a Air France brindou-me com o que está na foto. Sem qualquer descrição, tratava-se apenas de um recipiente em espécie de esferovite protegido por uma tela plástica e com um selo a atestar a data de embalamento e de validade. Limitei-me a abrir a embalagem e a empurrar goela abaixo o que lá estava dentro com a ajuda da Coca-Cola.
Posso não andar há muitos anos nesta vida, mas eu ainda sou do tempo em que serviam frango assado e peixe nos aviões, numa escala propocional ao espaço disponível para comer, claro está. Mas eram "pratos" decentes.
Pelo menos, neste aspecto a TAP sempre brindou decentemente o passageiro da classe económica. Eu sei que o preço dos bilhetes já não está tão alto e que os custos de transporte são cada vez maiores. Tem que se cortar em algum lado. Lembro-me perfeitamente do meu espanto quando, há coisa de uns seis anos, a Lufthansa(!)começou a brindar os passageiros da classe económica com sandochas ao almoço e ao jantar, regadas com uma frase qualquer de Mozart. Será que querem que a malta coma menos porque assim não pesa tanto e o avião gasta menos combustível ou estarão mesmo preocupados com a nossa saúde?

4 comentários:

António Marques disse...

há uns comeste sushi agora esta sandocha gourmet... nao se pode comer smp bem:D

JPF disse...

Palavras sábias, caro antonio. Mas eu não estou a dizer que quero comer sempre bem. Só quero é saber o que é que estou a comer!

JPT disse...

são situações inerentes à profissão como dizes... já houve uma altura em que tudo era bem mais azul...

JPF disse...

Bem o dizes, amigo. Azul, agora, nem o céu... só mesmo o futebol ;-)...