sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A última música

Li há algumas semanas que os australianos da cidade de Adelaide estão a aderir à moda de homenagear os mortos com uma música nos respectivos funerais. Nada de especial, pensei, especialmente quando vi que o top 10 é liderado por temas que têm tudo a ver com a circunstância, como são os casos de «My way» de Frank Sinatra e de «What a wonderful world» de Louis Armstrong.

É certo que a coisa se torna mais absurda se tivermos em conta que nesta lista constam ainda temas como «Always look on the bright side of life» dos Monty Python, «Hit the road Jack» de Ray Charles, «Another one bites the dust» dos Queen e «I’ll sleep when I’m dead» dos Bon Jovi. Cruel é a presença nesta lista de «Ding Dong the Witch is dead»... O rock tem vindo a ganhar peso e, apesar de ainda não estarem no top 10, calcula-se que «Highway to hell» dos AC/DC e «Stairway to heaven» dos Led Zeppelin sejam em breve duas das músicas mais tocadas nos funerais de Adelaide.

Agora vem a parte verdadeiramente horripilante. Imaginemos que a moda pega aqui para estes lados... já viram o que é uma pessoa estar num funeral e, de repente, soarem os acordes de «É duro ser velho» desse ícone que é Nel Monteiro (identificado na foto ao melhor estilo David Caruso, desculpem, Horatio Caine) ou «Vem devagar emigrante» desse colosso que é Graciano Saga?

Sem comentários: