segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um dos piores dias da minha vida...

O dia já era mau, pelas circunstâncias que há um ano expus. Mas, depois disto, dificilmente se poderia ter tornado ainda pior...

E-mail acabado de enviar à EDP:

Bom dia

Sou cliente EDP nº XXXXXXX (Código de Identificação do Local XXXXXXXXXX) e venho por este meio fazer uma reclamação devido à situação ocorrida ontem, dia 22/02/2009, que se estendeu a toda a tarde e noite de Domingo de Carnaval junto do XXXXXXX, em XXXXXX.

Por volta das 13 horas, tive um problema eléctrico em casa que provocou a avaria do meu computador pessoal. Pensei que à partida se tratasse da fonte de alimentação, mas pouco mais tarde houve uma série de acontecimentos que me levaram a pensar de outra forma. Pelas 14 horas, a televisão da cozinha deixou de funcionar e a máquina de lavar louça, que estava a funcionar, fez um estrondo e começou a deitar fumo. Desliguei o quadro e pedi para um amigo meu (fiquei sem telefone, por ser da Netcabo) tentar apurar junto da EDP o que se passava. Ter-se-ia tratado de um pico de tensão mas seria necessário fazer alguns testes junto do quadro para ver se a situação já se teria normalizado. No final, deixei todos os disjuntores ligados por indicação do técnico via telefone, mas, mal liguei a luz na sala, uma das lâmpadas rebentou, pelo que desliguei totalmente o quadro. Fiz nova reclamação e foi-me dito que a equipa se encontrava a ir para o local – isto às 15h. Às 20h foi-nos dito que a equipa apenas sairia às 20h30. Pelas 22h, os técnicos estavam finalmente no local.

No final, quando a situação ficou restabelecida, dei com alguns electrodomésticos avariados. Nomeadamente:

Cozinha – máquina de lavar roupa, caldeira, televisor LCD
Sala – DVD, candeeiro de tecto
Quarto bebé – pequeno rádio CD, intercomunicador
Escritório – PC e colunas (o ecrã escapou).

Gostaria de saber como é que se processa a indemnização neste tipo de situações, bem como o que fazer relativamente a equipamentos cuja reparação é difícil (caso do intercomunicador) ou provavelmente mais cara do que comprar novo (como é o caso do leitor de DVD de sala, apesar de me ter custado cerca de 500 euros há cinco anos). Também vou ter dificuldade em apurar o prejuízo no PC, uma vez que foi feito por mim a partir de componentes que me foram sendo oferecidos e dos quais não disponho de factura.

Fico a aguardar uma resposta.

Com os melhores cumprimentos,
XXXX XXXXX

2 comentários:

JPT disse...

Damn! há dias...

The Star disse...

Bem, tu andas cá com uma sorte. Ora é problemas com a TV Cabo/Internet ora são problemas eléctricos com EDP. :s
Good look!