(Nota: não confundir com 'Os cavaleiros de Sidónia' :P)
Os britânicos Muse são actualmente uma das maiores banda de rock progressivo/alternativo - senão mesmo a maior, em termos de popularidade. Goste-se ou não, o grupo tem duas marcas muito próprias: o seu som único, distinto de praticamente tudo o que se ouviu até agora (apresar de algumas influências notórias, com os Queen e os Rage Against The Machine à cabeça); e principalmente a voz do seu vocalista, Matthew Bellamy (também guitarrista e teclista da banda), que tem a particularidade de conseguir cantar com um tom de voz acima de G#6 (bastante elevado).
São vários os ícones dos Muse. Mas porque não quero publicar todos de uma vez, começo por aquele que será certamente o mais conhecido e que tem servido para fechar muitos concertos ao vivo. E, na minha modesta opinião, Knights of Cydonia deu origem ao melhor teledisco de sempre da história do rock. Senão, vejam...Come ride with me
Through the veins of history
I'll show you a God
Who falls asleep on the job
And how can we win?
When fools can be Kings
Don't waste your time
Or time will waste you
No one's gonna take me alive
The time has come to make things right
You and I must fight for our rights
You and I must fight to survive
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
O vídeo é realmente fantástico, uma mistura de western com ficção-científica. :d
Os Muse são uma banda que tenho vindo a conhecer aos poucos, 1º com o seu brilhante Starlight e depois com o fabuloso Supermassive Black Hole. Acredito que com o tempo mais músicas deles me surpreendam.
A sidónia deve andar cansada...
Enviar um comentário