sexta-feira, 25 de julho de 2008

My Little Man

O meu pequeno "Djalmir" faz hoje dois anos. Parece que foi ontem que nasceu... quem diria! Já está quase a entrar nas escolinhas de futebol do Glorioso! Bem, reformas antecipadas à parte, não poderia deixar passar este dia em branco. E a melhor homenagem que me lembrei de lhe fazer foi dedicar uma música. De Ozzy Osbourne. Exacto, do "Prince of Darkness"...

Do seu único trabalho com Steve Vai nasceu em 1995 «My Little Man», uma música a meu ver formidável que integra o álbum «Ozzmosis» e que fala sobre a relação entre Ozzy e o seu filho Jack, na altura com dez anos. Como pai, é impossível dissociar-me dela. Sempre que a ouço, penso no pequeno "Djalmir". Outra coisa não poderia ser.

A música não tem propriamente um teledisco. Mas houve alguém que, em boa hora, decidiu fazer a colagem de uma série de sequências de «O Rei Leão». Como podem ver, encaixam na perfeição nesta preciosa melodia.


Don't you know I love you more than life itself
Don't you know that you're my pride
And I would not have you walking through this world
Without me by your side

Go to sleep my little man | Don't you weep my little man

I'd like to keep you with me all your life
But I know I can't do that
So I must try to teach you wrong from right
To keep the vulture from your back

And when you're dreaming you can talk to angels
So wipe the tears from your eyes
And if there's demons that try to steal you breath away
You can't believe that, know my spirit will be standing by your side

You saved me, you gave me, the greatest gift of all
Believe me, believe, there ain't no mountain that's too tall

I will gladly carry your cross for you to take your pain away
But what I can't carry is my love for you beyond my dying day

So be strong my little man | When I'm gone my little man
You got to be my little man | So don't you weep my little man
Go to sleep my little man | Don't you weep my little man
You got to be my little man | So don't you weep my little man

4 comentários:

KuatrOvos disse...

Nesse caso... os meus parabéns. :)
Grande abraço.

The Star disse...

Que bela mistura, o mítico músico Ozzy Osbourne e o grande guitarrista Steve Vai. A música tem uma letra lindíssima.
Os meus parabéns ao teu pequeno homem, e a ti por te teres tornado pai, há 2 anos atrás. ;)

JPT disse...

Já consigo ouvir, em Alvalade, qdo ele entra de leão ao peito e com o n.º10 nas costas:

"Djalmir! és a nossa fé! Djalmir! és o nosso Deus! Djalmir! Esta curva toda a cantar por ti! Allez, Djalmir, allez!"

... deixa, lá, que aqui o manager JPT trata de tudo.

JPF disse...

Kuatrovos: muito obrigado. Essa recuperação, como está? E a tua pequenita?

The Star: muito obrigado em nosso nome. A música é, de facto, muito bonita. A letra não só está à altura como ainda lhe vem dar maior encanto.

JPT: Nunca se sabe o dia de amanhã. Por isso, e considerando que esse cenário é possível, já consigo ver o "avôzinho" Paulo Bento a dizer numa conferência de imprensa que conta com o Djalmir enquanto ele, do outro lado do estádio, informa os jornalistas numa conferência de imprensa improvisada à saída do balneário que já manifestou à direcção a vontade de sair. Espera aí; onde é que eu já ouvi esta história?!...