segunda-feira, 7 de julho de 2008

E agora algo completamente...

Pensei em publicar esta mensagem como uma espécie de tributo ao meu amigo jpt, que na sua rública «Questões do dia-a-dia» tem mantido como que uma perseguição a esse fenómeno chamado Imodium. Para quem não sabe, trata-se de um medicamento que, adaptando o slogan, é capaz de «parar a diarreia antes que a diarreia nos pare a nós».

A ideia surgiu-me quando, no início de uma telenovela nacional transmitida pela TVI, vejo que a mesma é patrocinada por... Dulcolax! Portanto, de um lado temos algo para prender a tripa. Do outro, algo para a soltar. Interessante!

Mas o mais delicioso (perdoem-me a escolha infeliz de palavras...) sobre o Dulcolax encontra-se no seu site, mais precisamente na secção das perguntas mais frequentes (ou, como se diz em português do Allgarve, FAQ). A certa altura, algo me salta à vista:

«O Dulcolax® pode ser tomado ao mesmo tempo que os contraceptivos?»

Só de imaginar a cena... que pesadelo! Mas depois li a resposta e fiquei mais aliviado (peço novamente desculpa pela expressão). "Ao mesmo tempo" não é a mesma coisa que "em simultâneo". Vejamos a resposta:

«Sim. O Dulcolax® em drageias ou supositórios não produz efeito até chegar ao intestino grosso.»

Ah bom... de qualquer forma, e porque o seguro morreu de velho, deixo um conselho: Há que evitar tomar Dulcolax e depois ir para o 'bem-bom'. Pode correr mal, digo eu...

1 comentário:

JPT disse...

loooooooooooooooooooool