terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Música - homenagem a João Aguardela

João Aguardela faz parte da minha adolescência. Aliás, faz certamente parte da adolescência de qualquer um de nós que tenha vivido os 18 anos na década de 90.

O seu nome fica associado a vários grupos que não só integrou como também liderou. Os Sitiados serão a sua maior referência, mas é com o projecto A Naifa que o músico vê o seu talento amadurecer. Infelizmente, não será possível saber como é que este talento poderia evoluir. Desde o passado dia 18 de Janeiro que João Aguardela, um dos músicos portugueses mais criativos de sempre, deixou de estar entre nós. Faria 40 anos em Fevereiro. Quis o destino - e a doença - que não chegasse lá.

É sempre cedo para partir. 39 anos é cedo demais.
Descansa em paz, 'marinheiro'.Como um raio a rasgar a vida
Como uma flor a florir desmedida
Como uma cidade secreta a levantar-se do chão
Como água, como pão

Como um instante único na vida
Como uma flor a florir desmedida
Como uma pétala dessa flor a levantar-se do chão
Como água, como pão

Assim nasceste no meu olhar, assim te vi

Flor a florir desmedida, assim te vi a rasgar a vida

2 comentários:

The Star disse...

Bem sabes que também a mim me impressionou esta perda irreparável.
Os Sitiados também fizeram parte da minha adolescência e como tal o João Aguardela também fez. Hoje ao ouvir esta notícia trágica fiquei deveras angustiada...
Fica o seu legado, a sua música cheia de qualidade.

JPT disse...

Ficou o panorama musical mais triste...