terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vai mas é trabalhar oh malandro...

Diz hoje o Jornal de Negócios:

O número de baixas fraudulentas identificadas pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) quase triplicou desde 2004, em resultado da intensificação das inspecções aos beneficiários de baixa por doença. Quando ainda faltam contabilizar os dados do último mês, o Executivo está já muito próximo de cumprir a meta fixada para 2008 de fiscalizar a totalidade das baixas médicas de média e longa duração.

De acordo com os dados oficiais fornecidos ao Negócios, nos primeiros onze meses do ano passado, os Serviços de Verificação de Incapacidades Temporárias do Instituto de Segurança Social emitiram 289.571 convocatórias, que detectaram irregularidades em 29% das atribuições de subsídio.

Este corte de 83.592 baixas fraudulentas permitiu ao Estado "poupar" 15,5 milhões de euros, uma quantia que de outra forma teria sido paga indevidamente pelos contribuintes. Em 2007, o montante total "poupado" foi de 16,8 milhões de euros, em resultado da cessação ou suspensão de perto de 75 mil baixas.

1 comentário:

The Star disse...

E estas são só as baixas fraudulentas que foram detectadas...
E andamos nós a sustentar esta gente!!!!!! :s