quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Henry Lee

Não tenho um cantor ou um intérprete favorito. Tenho vários. Mas se fosse preciso optar por um nome, seria um... por sexo. Eu explico. A ser masculino: Nick Cave. No feminino: PJ Harvey. Sim, são os dois parecidos e muito semelhantes no género musical. Daí este Henry Lee ser uma das músicas da minha vida. Não só porque junta os dois nomes, mas também porque faz faz parte do álbum Murder Ballads, um dos melhores trabalhos de Nick Cave & The Bad Seeds (julgo que o anterior -Henry's Dream - consegue ganhar esse prémio. Digo eu...). A música é envolvente. A letra, excelente.Get down, get down, little Henry Lee and stay all night with me
You won't find a girl in this damn world that will compare with me
And the wind did howl and the wind did blow
La la la la la, la la la la lee
A little bird lit down on Henry Lee

I can't get down and I won't get down and stay all night with thee
For the girl I have in that merry green land, I love far better than thee

She leaned herself against a fence just for a kiss or two
And with a little pen-knife held in her hand she plugged him through and through

Come take him by his lilly-white hands, come take him by his feet
And throw him in this deep deep well which is more than one hundred feet

Lie there, lie there, little Henry Lee till the flesh drops from your bones
For the girl you have in that merry green land can wait forever for you to come home

2 comentários:

The Star disse...

Nem de propósito. Ainda ontem estive a falar com uns amigos sobre a música dos nossos tempos. O Nick Cave foi um dos nomes mais falados.
Esta música é bem fixe, mas a minha favorita é aquele dueto dele com a Kylie Minogue, a Where The Wild Roses Grow. Até o vídeo é muito giro.

JPF disse...

O que mais me fascina nestes dois - mais em Nick Cave, devo confessar - é a capacidade de escrever letras em quantidade e em qualidade, que é coisa rara. E o facto de serem os dois excelentes intérpretes só vem ajudar ainda mais o resultado final.

É difícil escolher a melhor música de Murder Ballads. São todas boas, desde Song Of Joy a Death Is Not The End. Mas a música de que falas, Where The Wild Roses Grow, é muito boa. Quase ao nível da minha música favorita dele: John Finn's Wife. Daquele que é, como eu gosto de dizer, o seu melhor álbum: Henry's Dream.