terça-feira, 21 de outubro de 2008

Afinal no meu tempo (também) era assim...

Sou um produto da década de setenta. Por isso, e porque fui pai há relativamente pouco tempo, tenho uma melhor percepção da violência que marca os desenhos animados de hoje. No entanto, fico pasmado quando vejo hoje que nos desenhos animados da minha geração já havia casos de violência. Talvez não tão explícita, é certo, mas de não deixa de ser violência. Por exemplo, ontem dei comigo a ver um jacaré pedir a um macaco o seu o fígado porque ele precisava de dois para curar a sua "jacaroa". Onde? Num episódio do Panda Tao Tao...

1 comentário:

The Star disse...

Ainda assim, não há comparação possível com os "desanimados" de hoje. Isso pode ser um tipo de violência, mas muito mais camuflada.
Lembro-me do nome da série, o Panda Tao Tao, mas não me lembro nada das personagens. O_o