terça-feira, 24 de junho de 2008

A prova do meu fair play

É verdade que fomos eliminados pela Alemanha. É verdade que o golo decisivo da "Mannschaft" foi precedido de falta. É verdade que jogamos melhor e que dispusemos de oportunidades de golo em maior quantidade. E depois?

Sou obrigado a reconhecer que o povo alemão é, acima de tudo e à imagem do jogo com Portugal, pragmático. E um dos melhores exemplos que se lhes pode apontar é a forma como souberam dar a volta aos trágicos acontecimentos que terminaram em 1945. A cidade de Berlim é um case study dessa cultura. Uma cidade moderna, bonita, grande e hospitaleira. Por aquilo que conheço do país, sinto-me tentado a dizer que, por tudo isto, Berlim até nem devia fazer parte da Alemanha...

Tenho a sorte de ter visitado a cidade por três vezes, (infelizmente) sempre em trabalho. A última dessas vezes - para variar, com a HP :-) - foi no início de Junho. Regressei (curiosamente) no dia em que Portugal ganhou pela útima vez no Euro 2008. De qualquer modo, aqui fica um registo do meu fair play para mais tarde recordar...

















E, já agora, permitam-me que vos conte um fait-divers (ou "fight divers" - isso mesmo, mergulhadores em luta, como diria um tal de Telmo). Desta vez fiquei hospedado no The Westin Grand , um hotel que tem uma particularidade muito interessante: no centro do lobby , mesmo por cima da zona do check in, conta com um aquário de 25 metros de altura. No meio do aquário existe um elevador panorâmico que dá acesso ao último andar, no qual se situa um restaurante panorâmico com uma excelente vista sobre a cidade. Deixo uma imagem para aguçar o apetite!

1 comentário:

JPT disse...

Berlim é uma cidade apaixonante. O aquário é fantástico. A nossa selecção uma desilusão.

abraço