
Eu não faço a mínima. Mas sei bem onde é que eu vou estar. Aqui!
Há cerca de dois meses, dizia eu que já ca canta o bilhete para a edição de 2008 do Rock in Rio, mais precisamente para o dia 5 de Junho. Pois hoje falta apenas um mês para esse dia megalómano. Toca lá a comprar esses bilhetes! E nunca é demais relembrar os cabeças de cartaz:
Quem tem vindo a acompanhar este blog terá certamente reparado que o álbum Ozzmosis, lançado em Outubro 1995, não me sai dos ouvidos. A explicação é simples. Redescobri este fantástico álbum não por causa de John Michael "Ozzy" Osbourne, mas sim por causa de Zakk Wylde (nome artístico de Jeffrey Phillip Wiedlandt). Para quem não sabe, Zakk Wylde é o guitarrista de Ozzy há longos e é, na minha opinião, a alma da sua música sobretudo desde o álbum No More Tears. Da sua cabeça e pelos seus dedos nasceram muitos dos temas ícones do britânico que já foi a voz dos Black Sabbath, como é o caso de Mama, I'm Comming Home - uma das melhores, senão mesmo a melhor balada de rock de todos os tempos (Já agora, um perêntesis: esta música não é sobre a mãe de Ozzy mas sobre a sua mulher, Sharon, a quem ele chama de "Mama").
Sábado à tarde comprei o ingresso para o Rock in Rio Lisboa 2008. Para dia 5 de Junho, naturalmente. Contribui com 53 euros (mais um para a FNAC...) por uma causa, dizem eles: Um Mundo melhor. Espero que ajude efectivamente. Tal como espero que (sobretudo) os Machine Head e os Metallica me ajudem a passar um excelente dia. O cartaz tem ainda os Moonspell e os Apocalyptica como principais bandas. Para quem gosta de metal como eu, promete...