Mostrar mensagens com a etiqueta CONCERTOS E ESPECTÁCULOS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta CONCERTOS E ESPECTÁCULOS. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Alguém sabe onde é que ele vai estar amanhã?

















Eu não faço a mínima. Mas sei bem onde é que eu vou estar. Aqui!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Guitar Hero Metallica

Finalmente... aí está ele! Apresentado há uns minutos na Fnac do Colombo, em Lisboa, com uma excelente banda a fazer as honras da cerimónia: Os Mortallica.

terça-feira, 10 de março de 2009

It just keeps getting better...

Optimus Alive 09, programa para dia 9:

Metallica
Slipknot
Machine Head
Mastodon
Lamb of God

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Não há duas sem três...

Estiveram cá várias vezes. É sempre um prazer (re)vê-los ao vivo. Em Julho (9, 10 ou 11) voltam pelo terceiro ano consecutivo para fechar em beleza o dia de Metal do Optimus Alive!, onde vão estar ainda bandas como os Slipknot. Ainda não é oficial, mas não há como negar. Os Metallica vêm aí!!!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

True metal fans

Para quem gosta de metal, a noite que passou foi perfeita. Moonspell e Apocalyptica abriram as hostes, mas foram os Machine Head - que faziam a sua estreia no Rock in Rio - e os Metallica que não deixaram ninguém ficar parado. Os sempre bem dispostos Robb Flynn e James Hetfield encarregaram-se de puxar pelas 55 mil pessoas que assistiam e levaram as respectivas bandas a um total de três horas e meia de espectáculo.

Apesar de os Machine Head terem sido (para mim) a melhor banda da noite, sem dúvida que é impossível que acabem por ser ofuscados pelos Metallica por muito brilhante que tenha sido a sua prestação. A idade parece não contar; tocaram durante duas horas praticamente sem parar. Houve lugar para apenas um encore antes da recta final, em que tocaram Last Caress, So What (com os Machine Head em palco) e Seek And Destroy.

Numa palavra: Fenomenal.

Seek And Destroy


Davidian

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Quidam... que maravilha!

Muito tinha ouvido falar. E bem. Aproveitei para ver. Que noite maravilhosa passei. Valeu cada cêntimo gasto. Fico ansiosamente à espera do próximo espectáculo. Eis uma pequena (grande) amostra.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Falta um mês!

Há cerca de dois meses, dizia eu que já ca canta o bilhete para a edição de 2008 do Rock in Rio, mais precisamente para o dia 5 de Junho. Pois hoje falta apenas um mês para esse dia megalómano. Toca lá a comprar esses bilhetes! E nunca é demais relembrar os cabeças de cartaz:
Metallica
Machine Head
Apocalyptica
Moonspell

quarta-feira, 26 de março de 2008

O melhor guitarrista do mundo

Quem tem vindo a acompanhar este blog terá certamente reparado que o álbum Ozzmosis, lançado em Outubro 1995, não me sai dos ouvidos. A explicação é simples. Redescobri este fantástico álbum não por causa de John Michael "Ozzy" Osbourne, mas sim por causa de Zakk Wylde (nome artístico de Jeffrey Phillip Wiedlandt). Para quem não sabe, Zakk Wylde é o guitarrista de Ozzy há longos e é, na minha opinião, a alma da sua música sobretudo desde o álbum No More Tears. Da sua cabeça e pelos seus dedos nasceram muitos dos temas ícones do britânico que já foi a voz dos Black Sabbath, como é o caso de Mama, I'm Comming Home - uma das melhores, senão mesmo a melhor balada de rock de todos os tempos (Já agora, um perêntesis: esta música não é sobre a mãe de Ozzy mas sobre a sua mulher, Sharon, a quem ele chama de "Mama").
Mas Zakk Wylde não toca só rock ou heavy metal com o "Prince of Darkness". De facto, mantém um projecto próprio em paralelo, que dá pelo nome de Black Label Society. Deixo-vos com esta pérola. E, já agora, com uma observação: A guitarra com que ele toca, uma Gibson Bullseye Les Paul, foi feita especificamente para ele. Vejam bem o preço da coisa...
A música é curta e chama-se Farewell Ballad.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Já cá canta!

Sábado à tarde comprei o ingresso para o Rock in Rio Lisboa 2008. Para dia 5 de Junho, naturalmente. Contribui com 53 euros (mais um para a FNAC...) por uma causa, dizem eles: Um Mundo melhor. Espero que ajude efectivamente. Tal como espero que (sobretudo) os Machine Head e os Metallica me ajudem a passar um excelente dia. O cartaz tem ainda os Moonspell e os Apocalyptica como principais bandas. Para quem gosta de metal como eu, promete...